Bem Vindo ao Fórum Português de Neon Genesis Evangelion!

Se ainda não és membro, sente-te à vontade e tira um pouco do teu tempo para fazer a tua inscrição e junta-te a nós!

Esperemos que a tua estadia nesta nossa comunidade seja recheada de bons momentos e boas conversas, sejam elas sobre o anime ou até mesmo em "off-topic" Wink

-A Administração

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

Aos apreciadores de Evangelion

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
MrLuanMontah
Oficial - Fuyutsuki
Oficial - Fuyutsuki

Localização : Mogi das Cruzes, São Paulo, Brasil, América do Sul, Terra
Signo Zodíaco : Peixes Humor : como assim? hahahhahaha

MensagemAssunto: Aos apreciadores de Evangelion   Dom Mar 11, 2012 2:24 am

Olá, olá, olá! Sou novo por estas bandas...e também não participo de nenhum forum além deste, para falar a verdade. Sou um grande fã desta obra (tanto mangá quanto anime e os Rebuilds). Tenho intenção de compartilhar informações e aprender mais sobre esta história.
apresentei-me antes no tópico errado por engano heheheheh não estou acostumado com forum. perdão.
Interesso-me bastante, entre outras coisas, pela trilha sonora da série.
que acham a respeito da mesma, incluindo clássicos como Beethoven e Bach...? E quanto à "Fly me to the Moon" nos encerramentos? Acho brilahnte, mas me dá um nó na cabeça... quebra tanto o clima absurdamente tenso que o autor foi criando em cada episódio...impressionante!
Ver perfil do usuário http://www.magnumopuslm.blogspot.com.br
ruimeirelles
Administrador
Administrador

Signo Zodíaco : Touro Humor : Pateta, Sarcástico, Alegre

MensagemAssunto: Re: Aos apreciadores de Evangelion   Dom Mar 11, 2012 1:24 pm

Ora boas, ainda bem que fizeste um tópico para a tua apresentação, assim todos poderão vir cá dar te as boas vindas e passar a conhecer te melhor Very Happy

E já agora, que idade tens e de onde és? Faço-te esta pergunta pois convém sempre saber de onde são os nossos membros e as suas faixas etárias, dá sempre jeito saber XD

A banda sonora de toda a série é muito boa, não só nos momentos em que podemos ter o prazer de ouvir música clássica/erudita, mas até mesmo as soundtracks feitas para o anime e para os Rebuilds está...a bater na perfeição haha ;P

A "Fly to the Moon" dá um toque nostálgico e de "classe", nem todos os animes podem ter uma peça sonora daquelas como música de encerramento. Hoje em dia não há muitos animes com bandas sonoras decentes e "a sério", coisas perfeitas e fantásticas tem classe, e Evangelion, tem classe! Wink

E sim, todos nós dizemos o mesmo de Eva, é um Anime Impressionante, em cada episódio, tanto como em cada Filme , sejam os Rebuilds ou o EoE.

Cumprimentos Smile

Eva unites us all. (Much better than the Olympics.
Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/ruimeirelles14ripper
MrLuanMontah
Oficial - Fuyutsuki
Oficial - Fuyutsuki

MensagemAssunto: Re: Aos apreciadores de Evangelion   Dom Mar 11, 2012 2:11 pm

Que bom que aprecias tais características da série! Não é todo fã com quem falo que manifesta opinião a respeito da trilha sonora....ou banda, como você diz.
Sou do Brasil. Estado de São Paulo, cidade de Mogi das Cruzes, próxima à capital do estado. Tenho 20 anos.
Creio que boa parte das pessoas deste forum sejam portuguesas, não? O modo de falar de cada país de língua portuguesa é bastante interessante.Seria muito interessante conversar sobre EVA com pessoas de outras nacionalidades... Por falar nisso só vi Eva em português do brasil (além de japonês, claro, e inglês...e alemão, se não me engano), mas nunca a versão portuguesa...
ruimeirelles
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Aos apreciadores de Evangelion   Dom Mar 11, 2012 2:35 pm

MrLuanMontah escreveu:
Que bom que aprecias tais características da série! Não é todo fã com quem falo que manifesta opinião a respeito da trilha sonora....ou banda, como você diz.
Sou do Brasil. Estado de São Paulo, cidade de Mogi das Cruzes, próxima à capital do estado. Tenho 20 anos.
Creio que boa parte das pessoas deste fórum sejam portuguesas, não? O modo de falar de cada país de língua portuguesa é bastante interessante.Seria muito interessante conversar sobre EVA com pessoas de outras nacionalidades... Por falar nisso só vi Eva em português do Brasil (além de japonês, claro, e inglês...e alemão, se não me engano), mas nunca a versão portuguesa...

Desculpa a maneira de falar, se alguma vez alguém escrever algo que não percebas, não hesites em perguntar! Wink
E eu sou um louco pela soundtrack de eva, tenho todos os álbuns e é fabuloso ouvir aquilo todo os dias xD

Sim, por cá nós dizemos "banda sonora" e "dobragem" ao invés de "Dublagem" , são pequenas diferenças... e sim, por acaso a maior parte é de nacionalidade portuguesa, mas tanto neste fórum como no anterior, já tínhamos alguns compatriotas brasileiros, o que é sem nenhuma dúvida muito bom, é excelente conversar e partilhar opiniões com pessoas de outros países Razz

E por acaso, já assisti a Eva em PT-BR, mas estou demasiado habituado ao PT-PT e ao Japonês, creio que por ter assistido em criança a animes como Samurai X, Dragonball e Cavaleiros do Zodíaco em PT-PT, fiquei habituado, e DBZ é sem dúvida alguma uma gargalhada do inicio ao fim, pois a dobragem foi feita practicamente baseada no humor sem seguir muito o guião XD) ...

Sobre Eva, ando a rever a série em Inglês pois acho que é interessante... mas já que me fazes essa pergunta, fica aqui com o Monólogo da Rei em PT-PT (dobragem da série original de 1997):

JoaoFX
JoaoFX - Supervisor
JoaoFX - Supervisor

Signo Zodíaco : Touro Humor : nao tenho disso

MensagemAssunto: Re: Aos apreciadores de Evangelion   Dom Mar 11, 2012 2:40 pm

Bem vindo ao fórum! Espero que te divirtas Smile
E sim, a banda sonora no NGE é das coisas mais bem feitas em toda a história da humanidade.
Uma grande banda sonora, para uma grande série Smile
Ver perfil do usuário
MrLuanMontah
Oficial - Fuyutsuki
Oficial - Fuyutsuki

MensagemAssunto: Re: Aos apreciadores de Evangelion   Dom Mar 11, 2012 3:29 pm

ah, sim! mas não se preocupem quanto a entender o que cada um diz. foi apenas uma observação...uma curiosidade heheheh
achei interessante a voz da personagem Rei na versão portuguesa... nunca tinha visto.
aqui temos um vídeo de uma cena dublada no Brasil: youtube.com/watch?v=Wh0by5zdMwI
eu particularmente não gosto da dublagem brasileira, mas é sempre interessante assistir à diferentes versões.
Espero que gostem. A diferença na escolha dos tons de voz em cada país é bem curioso.
Quanto a DBZ tenho que concordar...se tiverem a chance de assistir à versão PT_BR vale mais a pena que a japonesa, por incrível que pareça! Aplausos aos dubladores.
Por sinal, a música de fundo no vídeo que enviaste é muito boa...
Aprecio bastante esta cena, de "The End of Evangelion": youtube.com/watch?v=cVW7ahL6p9s&feature=related
O mangá também é muito bom. Não sei se foi publicado em outros países de língua portuguesa, mas estamos na segunda publicação aqui no Brasil, em formato tankobon, finalmente!
ruimeirelles
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Aos apreciadores de Evangelion   Dom Mar 11, 2012 4:14 pm

MrLuanMontah escreveu:
ah, sim! mas não se preocupem quanto a entender o que cada um diz. foi apenas uma observação...uma curiosidade heheheh
achei interessante a voz da personagem Rei na versão portuguesa... nunca tinha visto.
aqui temos um vídeo de uma cena dublada no Brasil: youtube.com/watch?v=Wh0by5zdMwI
eu particularmente não gosto da dublagem brasileira, mas é sempre interessante assistir à diferentes versões.
Espero que gostem. A diferença na escolha dos tons de voz em cada país é bem curioso.
Quanto a DBZ tenho que concordar...se tiverem a chance de assistir à versão PT_BR vale mais a pena que a japonesa, por incrível que pareça! Aplausos aos dubladores.
Por sinal, a música de fundo no vídeo que enviaste é muito boa...
Aprecio bastante esta cena, de "The End of Evangelion": youtube.com/watch?v=cVW7ahL6p9s&feature=related
O mangá também é muito bom. Não sei se foi publicado em outros países de língua portuguesa, mas estamos na segunda publicação aqui no Brasil, em formato tankobon, finalmente!

Hei de mostrar a nossa dobragem em PT-PT de DBZ, é deplorável muitas vezes, pois não segue muito o guião, mas para rir, não existe melhor, as piadas existentes naquela série eram absolutamente idiotas mas dão um outro carisma à série Razz

Já respondi a todas a essas suas dúvidas sobre mangás de Eva e e etc num outro tópico de qualquer maneira, acho que transmiti bem a ideia da "nossa" realidade XD...e achei curioso mas um tanto confuso assistir em PT-BR, acho que estou mesmo afeiçoado demais ao Eva em PT-PT e em Japonês XD, essa cena do EoE é das melhores representações de anime que já alguma vez vi, está feito de uma maneira extremamente artística, e tocante, não se trata só de um desenho animado, Eva é uma vida, Eva é um mundo diferente, que por sua vez, consegue representar bem o nosso, aquele em que vivemos, os defeitos do mesmo, as ambiçoes, ganancias, medos..etc..

MrLuanMontah
Oficial - Fuyutsuki
Oficial - Fuyutsuki

MensagemAssunto: Re: Aos apreciadores de Evangelion   Dom Mar 11, 2012 4:17 pm

Para mim em PT-PT que é estranho hahahahaha não entendo algumas coisas. Nada grave.....procure versões em outros idiomas. Algumas surpreendem!
ruimeirelles
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Aos apreciadores de Evangelion   Dom Mar 11, 2012 4:43 pm

Acrdito que supreendam! Já vi em bastantes linguagens, e só consigo gostar de algumas...já vi uma vês em Chinês e não percebi nada, como no Tailandês, é terrivel XD

Laughing

MrLuanMontah
Oficial - Fuyutsuki
Oficial - Fuyutsuki

MensagemAssunto: Re: Aos apreciadores de Evangelion   Dom Mar 18, 2012 8:17 pm

Chinês? Minha nossa! vou procurar, que agora fiquei curioso a respeito disso...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Aos apreciadores de Evangelion   Hoje à(s) 5:32 pm

Aos apreciadores de Evangelion
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Fórum :: Apresentação de Novos Membros-
Ir para: