Bem Vindo ao Fórum Português de Neon Genesis Evangelion!

Se ainda não és membro, sente-te à vontade e tira um pouco do teu tempo para fazer a tua inscrição e junta-te a nós!

Esperemos que a tua estadia nesta nossa comunidade seja recheada de bons momentos e boas conversas, sejam elas sobre o anime ou até mesmo em "off-topic" Wink

-A Administração

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Neon Genesis Evangelion: Angelic Days (aka Girlfriend of Steel 2)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Samwise777
Administrador
Administrador

Signo Zodíaco : Peixes

MensagemAssunto: Neon Genesis Evangelion: Angelic Days (aka Girlfriend of Steel 2)   Dom Maio 25, 2014 4:59 pm

Neon Genesis Evangelion: Angelic Days é uma série de mangá baseado em Evangelion, lançado em seis volumes entre 2003-2005 por Fumino Hayashi.

A série de mangá é baseado no jogo de vídeo Girlfriend of Steel 2, que é ela própria baseada na seqüência de realidade alternativa do episódio 26 da série original.

Foi interessante explorar melhor essa realidade alternativa.
O estilo de desenho é algo diferente do de Sadamoto...
As personagens também parecem bem diferentes psicologicamente.
Esperava mais... Asuka

Última edição por Samwise777 em Seg Maio 26, 2014 12:52 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
MrLuanMontah
Oficial - Fuyutsuki
Oficial - Fuyutsuki

Localização : Mogi das Cruzes, São Paulo, Brasil, América do Sul, Terra
Signo Zodíaco : Peixes Humor : como assim? hahahhahaha

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion: Angelic Days (aka Girlfriend of Steel 2)   Dom Maio 25, 2014 10:17 pm

Eu devo ser a única pessoa no mundo que gostou desse mangá hahahah Sério, fiquei surpreso! esperava algo pior, li e imediatamente gostei da história. O tom dela, o sentimentalismo explorado etc... acho que conseguiu criar uma versão interessante de Evangelion, algo que eu não esperava...
Digamos que achei "bonitinho" haha
Ver perfil do usuário http://www.magnumopuslm.blogspot.com.br
Samwise777
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion: Angelic Days (aka Girlfriend of Steel 2)   Seg Maio 26, 2014 12:57 pm

Eu também gostei, apenas me pareceu muito fanfiction se é que me entendes  Razz 

O mangá da mesma realidade alternativa - The Shinji Ikari Raising Project - parece mais fiel pelo que já li (ainda só existe um volume traduzido).

Ver perfil do usuário
MrLuanMontah
Oficial - Fuyutsuki
Oficial - Fuyutsuki

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion: Angelic Days (aka Girlfriend of Steel 2)   Seg Maio 26, 2014 11:29 pm

Samwise777 escreveu:

O mangá da mesma realidade alternativa - The Shinji Ikari Raising Project - parece mais fiel pelo que já li (ainda só existe um volume traduzido).

É, todos me falam a respeito deste mangá, mas ainda não o li T_T Quem sabe um dia XD
Bem, realmente parece uma fanfic ( eu não costumo gostar de fanfics). mas a narrativa me atrai bastante... nenhum motivo em especial. Apenas sei que gostei bastante da obra toda, desde o primeiro volume que li. Achei os personagens igualmente tangíveis, assim como no Evangelion tradicional (e o melhor hahaha não querendo desmerecer as outras obras, longe disto!).
ruimeirelles
Administrador
Administrador

Signo Zodíaco : Touro Humor : Pateta, Sarcástico, Alegre

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion: Angelic Days (aka Girlfriend of Steel 2)   Ter Maio 27, 2014 1:22 am

Eu joguei o GoS 1, é um jogo interessante e engraçado... é um bocado diferente em alguns aspectos da história mas o facto de trazer uma personagem female nova, e ela chega mesmo a ter algo com o Shinji, colocou as coisas num nível diferente.

O que gostei foi do jogo dar opções de ending, sendo o Shinji, podemos decidir ficar com a Asuka (ficar é subjectivo, eles basicamente ficam mais próximos mas não há garantias nem se passa nada), podemos ficar sozinhos ou decidir ficar com a Mana Kirishima (que tem a mesma voice act que da Rei).  

E não, nesta versão a Rei não é uma opção sequer, aliás, se consigo lembrar-me correctamente, ela só aparece umas 4 vezes durante o jogo todo para ter diálogos básicos.

Sobre o 2, ando a tentar sacá-lo à que tempos, mas não consigo arranjar, com traduções decentes, e eventualmente perdi o interesse....

E eu não leio Mangás, não sei se é algo que tenho contra eles XDDD Mas não sou muito dado nem a Comics/BD's também..

Asuka

Eva unites us all. (Much better than the Olympics.
Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/ruimeirelles14ripper
Samwise777
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion: Angelic Days (aka Girlfriend of Steel 2)   Ter Maio 27, 2014 11:26 am

Rui posso te dizer já que o Mangá não tem nada a ver com o jogo  Exclamation 
Por exemplo, a Mana nem aparece...

Acho que devias pelo menos tentar ler o mangá oficial de NGE do Sadamoto  
Em certas coisas gostei mais até do que do anime  Razz 
Se ouvires ao mesmo tempo a OST ajuda  Asuka

Ver perfil do usuário
ruimeirelles
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion: Angelic Days (aka Girlfriend of Steel 2)   Ter Maio 27, 2014 9:16 pm

A Mana não aparece? Hmmm... strange.

Well eu tive oportunidade de ler o de NGE oficial do Sadamoto, por acaso até gostei bastante na altura, mas concordo contigo, ler com música é claramente diferente...

Pena é serem caros, porra. Aqui não é como no Brasil, onde Mangas custam prai... 1€ XD

Aqui custam de 3/4€ para cima (6/8 Reais aprox.) .. A sorte desses moleques! Laughing

Asuka

MrLuanMontah
Oficial - Fuyutsuki
Oficial - Fuyutsuki

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion: Angelic Days (aka Girlfriend of Steel 2)   Ter Maio 27, 2014 11:49 pm

ruimeirelles escreveu:

Pena é serem caros, porra. Aqui não é como no Brasil, onde Mangas custam prai... 1€ XD

Aqui custam de 3/4€ para cima (6/8 Reais aprox.) .. A sorte desses moleques! Laughing

Os mangás que eu compro nestas minhas terras brasileiras custam em torno de 10-15 reais cada. Você está errado! muahahahahah
E eu tenho as duas publicações de Evangelion no Brasil. Completas (até onde lançaram, claro) ^^ E o Iron Maiden também, como já disse antes.  cheers 
ruimeirelles
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion: Angelic Days (aka Girlfriend of Steel 2)   Qua Maio 28, 2014 12:30 am

Então das duas uma, ou o € desvalorizou muito, ou o real subiu... ou então vocês no final de contas são ricos! XD

PS: Passem na secção do "À Parte" nas "Generalidades", existem lá alguns tópicos recentes que estão à espera de resposta e infelizmente ninguém lá vai! Razz

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion: Angelic Days (aka Girlfriend of Steel 2)   

Neon Genesis Evangelion: Angelic Days (aka Girlfriend of Steel 2)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Neon Genesis Evangelion :: Spin-offs-
Ir para: